Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 10 de junho de 2022

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um catador de materiais recicláveis, suspeito de furtar fios no bairro Autran Nunes – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) do Ceará. O homem de 48 anos foi identificado pelo Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), pertencente à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Como nenhum representante da empresa de fornecimento compareceu à delegacia de Polícia Civil, o suspeito foi liberado após prestar depoimento.

A composição da PMCE abordou o suspeito, que já tem antecedentes por dano, após ele guardar os fios em uma sacola preta. O catador e a porção de fios foram encaminhados ao 27º Distrito Policial, unidade da PC-CE, onde foi aberto um procedimento para apurar o caso.

Outras capturas

Em maio de 2022, a PMCE realizou, com apoio do Nuvid da Ciops, outras capturas importantes, de pessoas suspeitas de participação em crimes de furtos de fios. Uma das prisões aconteceu em 5 de maio, quando três homens foram presos no bairro Serrinha (AIS 5). Com os homens, foram encontrados uma faca e cerca de 15 metros de fiação telefônica. Foi a segunda ação da PMCE em menos de 24 horas. No dia anterior, uma dupla foi presa no Bairro de Fátima (AIS 5) pelo mesmo crime.

Já no dia 10 de maio, após o acionamento da Ciops, uma equipe da PMCE realizou a prisão em flagrante de um homem, suspeito de furtar fios de um semáforo. A prisão também ocorreu no Bairro de Fátima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire