Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 28 de junho de 2022

 

Com o objetivo de coibir e identificar Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), foram intensificadas, no último fim de semana, a realização da Operação Integrada. A ofensiva ocorreu simultaneamente em 16 municípios cearenses. Na sexta-feira (24), os trabalhos policiais ocorreram no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza; Caucaia (AIS 11); Maracanaú (AIS 12); e Eusébio (AIS 13) da Região Metropolitana. No interior, a operação foi deflagrada em Forquilha e na grande Tianguá (AIS 14), em Tabuleiro do Norte e Russas (AIS 18), e Juazeiro do Norte (AIS 19). 

Já no sábado (24), foi a vez dos bairros Jardim das Oliveiras e Cidade dos Funcionários (AIS 7) de Fortaleza; novamente Caucaia (AIS 11) e Maracanaú (AIS 12), e Cascavel (AIS 13). Além disso, as cidades de São Benedito (AIS 14); Monsenhor Tabosa e Tamboril (AIS 16); Nova Olinda e Crato (AIS 19) também receberam as ações. No domingo (26), a operação continuou no bairro Messejana, na AIS 3 de Fortaleza; Caucaia (AIS 11); Maracanaú (AIS 12); e Aquiraz (AIS 13).

Ações 

As incursões policiais aconteceram em bares, boates, restaurantes e estabelecimentos congêneres como medida preventiva e de caráter educativo, para coibir a prática de crimes nos citados territórios. Os trabalhos preventivos contaram com apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, com as participações de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

A Polícia Militar do Ceará  realizou blitze preventivas e patrulhamentos ostensivos nas regiões com a realização de abordagens, além de ações ostensivas nas imediações dos locais de fiscalização, com a verificação e a identificação de indivíduos suspeitos. Já o CBMCE fiscalizaram estabelecimentos comerciais, verificados o armazenamento do gás de cozinha, a fim de evitar possíveis explosões, bem como os equipamentos de combate a incêndio.

Balanço da operação 

Em Fortaleza, na Região Metropolitana e nos municípios de Forquilha, São Benedito, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Tabuleiro do Norte, Russas, Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda foram realizados, pelo CBMCE, as fiscalizações de 112 estabelecimentos comerciais, além de ações preventivas. Ao todo, 220 pessoas e 50 veículos foram abordadas por equipes da PMCE. 


(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire