Dois homens são denunciados por morte de estudante na Praia da Tabuba

 Victoria Carla Matos Ferreira, de 17 anos, foi encontrada morta na praia da Tabuba, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ofereceu denúncia criminal, nesta quarta-feira (15), contra dois homens suspeitos da morte da estudante Victoria Carla Matos Ferreira, de 17 anos, na Praia da Tabuba, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O corpo da jovem foi encontrado com ferimentos de tiros em um matagal no dia 18 de abril, um dia depois dela desaparecer após sair de casa para ir à praia. Na ocasião, uma parente da adolescente disse ao g1 que a jovem entrou em contato com a família informando que estava em um ônibus a caminho de casa. Porém, ela não chegou à residência.

Segundo o MPCE, após análise do inquérito concluído pela Polícia Civil, a adolescente, mesmo não tendo qualquer envolvimento com facções, foi morta em razão de um conflito entre os grupos criminosos. Um dos denunciados, está preso preventivamente, já o outro está foragido.

Adolescente usada como "isca"

De acordo com o órgão ministerial, Victoria foi usada como “isca” a fim de atrair um homem que ela conhecia para uma emboscada armada pelos suspeitos.

Na ocasião, conforme o levantamento da polícia, ela entrou em contato com o homem o chamando para conversar. Porém, quando ele chegou ao local em um veículo viu os dois denunciados a pé, correndo na direção dele armados. Os suspeitos atiraram, atingindo o para-brisa e o banco de trás do veículo, mas o homem conseguiu fugir do local.

"Os acusados praticaram os crimes de organização criminosa, homicídio qualificado consumado, bem como a tentativa de homicídio, em decorrência de um motivo torpe, de forma cruel e sem nenhuma possibilidade de defesa para a vítima, além da visível emboscada, e do sequestro da estudante, fato este agravado pelo fato de ela ser menor de 18 anos", disse o Ministério Público.

Na investigação, conforme o órgão, ficou concluído que a adolescente não tinha nenhum envolvimento com o crime, motivado pela guerra entre facções criminosas.

"...fato este cabalmente provado até mesmo porque as vítimas já haviam sido avisadas para não transitar entre as praias da Tabuba e do Cumbuco, onde há conflito entre facções", detalha o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, na respondência da 16ª Promotoria de Justiça de Caucaia.

Victoria era estudante do ensino médio e fazia curso técnico em Edificações. Ela é a caçula de duas irmãs. "Uma menina estudiosa, de família, que foi mais uma vítima da violência", lamenta a parente que conversou com o g1 no dia que o corpo da jovem foi encontrado. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas