Homens são presos suspeitos de fabricar peças clonadas e desmanchar veículos no Ceará

 Um dos suspeitos foi preso no momento em que entrava no carro (foto: SSPDS/Reprodução)

Dois homens foram presos suspeitos pelo envolvimento em falsificações de placas e desmanche de veículos. As prisões ocorreram nessa quinta-feira, 9. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), as ofensivas ocorreram no bairro de Messejana, em Fortaleza, e no município de Itaitinga, a 33 km da Capital. Uma Hilux clonada, pneus e equipamentos foram apreendidos durante as ações.

Após a denúncia de que uma Hilux com placas clonadas estava sendo anunciada para venda, a Polícia Civil deu início às ações. Com o local indicado, os agentes localizaram o veículo estacionado em um condomínio, no bairro Messejana. Ao ficar de guarda no local, os policiais abordaram o suspeito identificado como Ricardo Santana de Carvalho, de 30 anos, momento em que ele entrava no carro.

O homem já possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, receptação e crime contra a fé pública. No apartamento de Ricardo, que funcionava como uma fábrica de confecção de placas, foi encontrado maquinário de confecção de placas clonadas.

Ao descobrirem que o veículo seria encaminhado para Itaitinga, a equipe policial se deslocou para o município. No local indicado, os policiais flagraram Carlos Fausto Teixeira Caetano, de 32 anos. Ele possui passagens por ameaça, receptação e crime contra a fé pública, no momento em que ele desmanchava um veículo.

O local era utilizado para desmanche de veículos. Os agentes de segurança encontraram peças de outros automóveis que já haviam sido desmanchados. Ainda, segundo informações policiais, as peças retiradas seriam vendidas.

Carlos foi autuado em flagrante por receptação e por integrar grupo criminoso. Já Ricardo foi autuado em flagrante pelos mesmos crimes e por adulteração de veículos. Agora, a dupla permanece à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações com o objetivo de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos no esquema criminoso.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas