Você está em: IBIAPABA , REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 8 de junho de 2022

 A jovem Kaiane França, de 14 anos e muito católica, mesmo internada em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, fez questão de receber o Sacramento da Crisma.(foto: Divulgação/SCMS)

A jovem Kaiane França, de 14 anos, mesmo internada em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, fez questão de receber o sacramento da Crisma. O momento foi marcado por emoção. O Bispo e provedor da instituição, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos foi quem realizou a cerimônia, que aconteceu no último sábado, 4, e contou com a presença de familiares, profissionais e religiosas Filhas de Sant’Ana do hospital.

A família da garota mora em Tianguá e a jovem está internada desde o dia 11 de maio na unidade de saúde. A mãe, Antonia de França, conta que Kaiane estava em preparação para a Crisma no seu município e, como não conseguiu dar continuidade ao processo, contou com a ajuda de vários voluntários da instituição para articular o momento na Santa Casa.

“Ao receber os sacramentos nos encontramos com Deus ao longo da vida. Agradeço imensamente a ele e a todos os envolvidos para que a Kaiane confirmasse a fé”, ressaltou a mãe.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a família prefere não divulgar o diagnóstico da jovem. Por isso, a unidade hospitalar destacou apenas a situação de tratamento na instituição, respeitando a segurança de informação da paciente.

O Sacramento da Crisma

Segundo a Igreja Católica, a Crisma pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã católica. O sacramento também é conhecido como Confirmação. No rito, o bispo impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira.

 

(O Povo)

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire