Mãe denuncia que psicólogo abusou do filho autista durante sessões de psicoterapia no interior do Ceará

 Psicólogo é denunciado por abuso sexual no interior do Ceará

Um psicólogo foi denunciado por abusar sexualmente de uma criança de 11 anos durante sessões de psicoterapia no município de Bela Cruz, no Ceará. A vítima já era atendida pelo profissional há quatro anos desde que foi diagnosticada com autismo.

Segundo a mãe do menino, que preferiu não se identificar, o filho passou a ter comportamentos estranhos desde setembro do ano passado e ficava muito tempo mexendo no aparelho celular.

"Ele passou a se isolar, não ficava mais na companhia dos primos. Outra coisa que me chamou a atenção foi que ele ficava sempre passando muito tempo mexendo escondido no celular e quando eu chegava perto ele fechava a tela rapidamente", relata.

O g1 solicitou esclarecimentos sobre o caso à defesa do psicólogo, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

A Polícia Civil informou que o caso de abuso sexual é investigado pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescentes (Dceca) e que detalhes do trabalho policial não serão divulgados para não comprometer a investigação em andamento.

A mãe disse ainda que resolveu pesquisar o histórico de acessos na internet realizados pelo filho e descobriu que ele estava pesquisando sites de filmes pornográficos. Ao questionar o garoto sobre a atitude, ele disse para a mãe que passou a acessar os conteúdos por indicação de uma prima e que ficou bastante agressivo ao ter o aparelho confiscado.

Confissão dos abusos

Após um desentendimento com o psicólogo, a mulher informou que o filho agradeceu por não mais participar das sessões de psicoterapia. Foi então que houve a confissão de que o homem praticava os abusos contra o menino.

Em boletim de ocorrência a mãe relatou ainda que o psicólogo ameaçou a criança para que não contasse nada para os pais sob pena de ele divulgar supostas informações sobre a família do paciente. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas