Pentecoste recebe base do CPRaio e central de videomonitoramento

 Unidade motorizada foi inaugurada em 2004

(foto: Tiago Stille)

O município de Pentecoste, a 91 km de Fortaleza, recebeu nesta quinta-feira, 23, uma base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Essa é a 66ª base instalada no Estado. Além da implantação, também será entregue uma central de videomonitoramento, para aumentar a vigilância no município.

Com a inauguração, o CPRaio agora conta com 2.833 policiais militares atuando em 66 municípios do Interior, RMF e na Capital. A unidade também conta com auxílio de 1.757 motocicletas e 155 viaturas. Em 2004, quando foi criado, o grupamento motorizado possuía 16 policiais militares e oito motocicletas.

Já, a partir da instauração da nova central de videomonitoramento, o Ceará passa a contar com 3.624 câmeras espalhadas em 65 centrais.

A solenidade de inauguração ocorreu na manhã desta quinta-feira, na Praça do CSU. A governadora Izolda Cela e o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, estiveram presentes no evento, que também foi transmitido por meio das redes sociais.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas