Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 13 de junho de 2022

 Galos apreendidos em rinha em Itapajé (foto: Divulgação/PM)

Cem galos em situação de maus-tratos foram resgatados por policiais militares nesse sábado, 11, no bairro Piçarra, em Itapajé (Vale do Curu). Os animais seriam utilizados em rinhas de galo. Um homem foi detido e liberado após ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Conforme a assessoria de comunicação da PM, os militares da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) foram até o local após receberem uma denúncia de maus-tratos contra animais. Chegando lá, os PMs flagraram pessoas manejando galos.

Reforço foi acionado e, já dentro do ambiente, os PMs avistaram cinco pessoas ao redor de um tambor que seria utilizado como "arena de combate" dos galos. Objetos que seriam usados na rinha foram apreendidos, como agulhas, bicos de ferro, tesouras, esporas, linhas, medicações, seringas, entre outros. 

O suspeito de promover o evento foi identificado como José Fabiano Chaves Gomes, de 55 anos, que se apresentou, conforme a PM, como proprietário do local e dos animais.

Os galos foram encaminhadas para o Instituto Municipal de Meio Ambiente, com ajuda do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Secretaria de Infraestrutura de Itapajé.

"A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental", afirmou, em comunicado de imprensa a corporação. "A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190".

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire