Os indícios preliminares levantados pela polícia apontam para crime de homicídio, pois havia sinais de violência nos corpos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz e passam por exames que definirão a causa exata das mortes.
As investigações estão sendo comandadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, que iniciou a operação após tomar conhecimento do caso. Equipe de peritos e outros delegados também colaboram no exame investigativo.
De acordo com o delegado que comanda o caso, há indícios de que as vítimas possam ter sido levadas à uma emboscadas, a motivação e autoria do crime seguem em investigação.
“A investigação ainda está em fase preliminar e algumas informações devem ser preservadas e mantidas em sigilo para garantir a continuidade da investigação. O que eu posso dizer a princípio é que havia sinais de violência, provavelmente com um instrumento contundente. Também há sinais de que houve uma emboscada dessa família”, disse Davi Passada, Delegado de Homicídios de Balsas.
A Polícia Civil de Balsas ouviu testemunhas e moradores do povoado Bacaba no mesmo dia do crime, até o momento nenhum suspeito foi preso.
