Nas obras de duplicação da Travessia Urbana de Tianguá, trecho da BR-222, a 310 km de Fortaleza, ocorrem vários casos de imprudência tanto de motociclistas como motoristas. De acordo com moradores e comerciantes do local eles não respeitam a sinalização da obra.
Dentre as imprudências estão motociclistas e motoristas passando por canteiros de obra, pelo meio fio, retiradas das placas de sinalização, além de veículos pesados como caminhões e carretas utilizando a faixa de domínio irregularmente para realização de reparos mecânicos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirmou que tem identificado diversas infrações e desobediência à sinalização por parte dos usuários, principalmente motociclistas e motoristas de veículos pesados, bem como vandalismo nos dispositivos de canalização, quebra de meios-fios e furto de placas de sinalização.
O órgão afirmou que há sinalização nos locais de obras. O Dnit já solicitou à empresa contratada um reforço na sinalização, tendo em vista a necessidade de abertura de novas frentes de serviço recentemente, possibilitada pela diminuição das chuvas na região.
O Dnit reformou ainda que será realizada na Prefeitura de Tianguá, na próxima quinta-feira (9), uma reunião entre o Demutran, PRF, Dnit, CLC (empresa contratada) e Future/ATP (empresa supervisora). Na ocasião serão discutidos assuntos referentes à sinalização e à operação da via neste período de obras, bem como será proposto um melhor ordenamento no fluxo, tanto local como de longa distância.
(G1/CE)