Suspeito de participação em tentativa de latrocínio contra PM é preso em Fortaleza

 Um dos suspeitos foi atingido e morreu após o crime.  — Foto: Reprodução

Um homem suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio contra um subtenente da Polícia Militar foi preso neste domingo (19) no Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. O crime aconteceu no dia 5 de junho no Bairro Parquelândia quando o agente, que estava de folga, foi baleado por suspeitos que chegaram atirando.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dano, roubo a pessoa, lesão corporal e crime contra a administração pública. Drogas, munições e um aparelho celular foram apreendidos.

Ele foi identificado e localizado após investigações conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Após a prisão, o homem foi levado para a sede do DHPP e autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil continua as buscas pelos outros envolvidos no crime.

Câmera registrou ação

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o agente foi baleado no abdômen pelos assaltantes, na noite do domingo, 5 de junho, em Fortaleza.

Imagens mostram o carro do agente de segurança parado próximo uma esquina. Em seguida, surge o veículo onde estão os assaltantes.

Um suspeito desce pela porta traseira e, quando um segundo homem sai pela da frente, o policial reage e há uma troca de tiros. Os assaltantes fogem em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos, identificado como Gabriel da Costa Martins, 24 anos, com antecedentes criminais por homicídio, foi atingido por um tiro e morreu horas depois. Ainda segundo a polícia, o policial segue em atendimento no hospital, em situação estável.

Veículo dos bandidos abandonado

A polícia afirmou que o carro usado pelos suspeitos durante o crime foi localizado abandonado por uma equipe do CPRaio na Rua Mato Grosso, no Bairro Panamericano, e entregue para a Polícia Civil no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas