'Tem casos isolados' de corrupção no governo, diz Bolsonaro

 

Foto: AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou pela primeira vez nesta quarta-feira (29) que existem “casos isolados” de corrupção no governo. Durante o lançamento do Plano Safra, de apoio ao agronegócio, Bolsonaro disse que, apesar disso, não há corrupção endêmica.

Até então, o presidente costumava afirmar que não havia casos de corrupção, apesar das suspeitas envolvendo o superfaturamento na compra de vacinas e de desvio de emendas do relator, por exemplo.

A mudança no discurso do presidente ocorre uma semana após o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ser preso preventivamente. Ele é acusado de tráfico de influência e corrupção passiva, em um esquema que negociava propina em troca da liberação de verbas do MEC.

Segundo o presidente, sempre que “pipocam” casos de corrupção, o governo busca uma solução. “Bem como o combate à corrupção. Isso nós estamos muito bem no governo. Não temos nenhuma corrupção endêmica no governo. Tem casos isolados que pipocam e a gente busca solução para isso”, afirmou.

No evento desta quarta, Bolsonaro ainda comentou a possibilidade de instalação de uma CPI para investigar o caso. Segundo ele, o colegiado pode dar à oposição uma oportunidade de atacar o governo.


 
CNN

Postagens mais visitadas