490 novos policiais tomam posse em cerimônia no Centro de Eventos



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a posse de 490 novos policiais no quadro de oficiais da corporação. A solenidade de posse ocorreu na tarde desta terça-feira, 28, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O reforço da PC-CE é composto por 390 inspetores e 100 escrivães. Os servidores atuarão nas delegacias do Interior e na Capital do Estado.

De acordo com a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dos 490 novos policiais, 162 são mulheres, totalizando 33% do novo efetivo. A solenidade de posse foi presidida pela governadora Izolda Cela e contou com a presença do secretário Sandro Caron e do delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Sérgio Pereira.

“São 490 novos profissionais capacitados. Mais de 100 mil pessoas queriam estar onde vocês estão. A sociedade nos aguarda, mas os criminosos também, porque vamos combater a criminalidade. Nosso objetivo sempre foi e será promover a Justiça”, destacou Sérgio Pereira.

Ao todo, 98 mil candidatos se inscreveram para o concurso, sendo este o maior da história, na área de segurança pública, em número inscritos.
Formação dos novos policiais

Antes da nomeação e posse, os novos oliciais civis passaram pelo curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). No total, foram 728 horas/aula. A capacitação contou com disciplinas de conhecimentos integrados, jurídicos e específicos, abordando assuntos como: tiro policial e defesa policial; condução veicular operacional; direitos humanos e atuação do profissional de segurança pública frente aos grupos vulneráveis; dentre outras disciplinas.
 
O POVO

Postagens mais visitadas