Filhote de onça é resgatado pelos Bombeiros no Ceará

 Onça estava assustada durante o resgate realizado pelos Bombeiros 
(foto: CBM/CE)

O Corpo de Bombeiros resgatou um filhote de onça-parda no sítio Muquém, no município de Porteiras, a 522 km de Fortaleza. O socorro foi solicitado pela dona da propriedade quando ouviu o barulho do animal, no início da tarde de quarta-feira, 13. O resgate ocorreu na tarde do mesmo dia.

Segundo os bombeiros, o filhote tentava capturar uma galinha e ambos caíram em um poço aterrado de quase seis metros de profundidade. Antes de os bombeiros chegarem, a ave foi devorada pela onça.

Essa espécie de felino, também chamado de "gato-do-mato vermelho", é considerada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) "vulnerável", ocupando o terceiro nível mais grave na escala de risco de extinção.

Resgate do animal

Quatro agentes do Corpo de Bombeiros participaram do resgate do animal. Eles desceram até o fundo do poço e passaram algum tempo tentando prendê-la em uma caixa. Assustada, a onça tentou fugir subindo pelas paredes do buraco.

Após um tempo, o felino entrou sozinho na caixa de transporte e, no mesmo dia à noite, foi solto na Floresta Nacional do Araripe, em Barbalha.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas