MPF do Ceará divulga edital para estagiários de pós-graduação em Direito

 Foto de apoio ilustrativo. O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta ter&cc...

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta terça-feira, 26, edital de seleção para estagiários de pós-graduação em Direito. O documento com as regras do processo seletivo prevê a formação de cadastro de reserva para o preenchimento de vagas que surgirem nas duas unidades do órgão, localizadas nas cidades de Fortaleza e Crateús. As inscrições terão início no dia 1º de agosto.

Para participar da seleção é preciso ter graduação em Direito, ou ser concludente, além de, no ato da contratação, estar matriculado em curso de pós-graduação em uma das instituições conveniadas ao Ministério Público Federal no Ceará. As inscrições ocorrerão unicamente pela internet, através do site do órgão, (acesse clicando aqui), entre os dias 1º e 5 de agosto.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas em 11 de setembro. Conforme o edital, os estudantes que vierem a integrar o Programa de Estágio do MPF cumprirão jornada de 20 horas semanais e receberão bolsa no valor de R$ 1.952, além de auxílio-transporte de R$ 11 por dia estagiado.

Além disso, as regras da seleção prevê a reserva de vagas a pessoas com deficiência, para as pessoas que se declararem negras e aos candidatos que se declararem integrantes de minorias étnico-raciais.

SERVIÇO

Seleção de Estágio de Pós-Graduação do MPF no Ceará

Área: Direito

Informações e inscrições: http://www.mpf.mp.br/ce/estagie-conosco

Inscrições: 1º a 5 de agosto de 2022

Edital

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas