Último Adeus: Familiares e amigos se despedem de Anselmo Bandeira

 


Familiares e amigos se despediram do repórter fotográfico e sacristão Anselmo Bandeira, 47 anos, em um funeral e missa realizado na manhã e tarde deste domingo (03/07), na Igreja Matriz de Ipu (CE), na região da Ibiapaba. O profissional de imprensa morreu após sofrer um acidente de moto durante a madrugada após sofrer uma queda (reveja a matéria).

A família do sacristão chegou a Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu por volta das 8h, quando começou o velório. A cerimônia foi seguida de um missa celebrada pelo ex-pároco de Ipu Padre Raimundo Nonato, com quem ele [Anselmo] trabalhou por 17 anos; ex-vigários de Ipu marcaram presenças e prestaram condolências a família com atos religiosos. O atual pároco Pe. João Vasconcelos que testou positivo para Covid-19, não pode estar presente.

Após a celebração eucarística que contou também com as presenças de autoridades políticas de Ipu e Pires Ferreira, o corpo de Anselmo seguiu em cortejo fúnebre até o Cemitério do distrito de Várzea do Giló, onde está sepultado a mãe e o irmão mais novo do repórter. Por onde o cortejo passava moradores acompanhava nas ruas e acenavam despedindo-se do ipuense que era bastante conhecido na cidade.


 

Repórter e Sacristão 

Antônio Anselmo Bandeira, nascido em 17 de fevereiro de 1975, filho de João Bandeira Filho e Rita Alves Mendes [falecida], casado por 18 anos com Edina Farias Bandeira com que teve duas filhas, Emilly Maria e Kamile Bandeira, 15 e 8 anos receptivamente, morava na Rua Edilson César Martins Paiva no Alto da Boa Vista.

Anselmo Bandeira era colaborador do blog Ipu Notícias, desde a fundação em 2010, já produziu e reproduziu inúmeras matérias para o site. Antes mesmo de repórter seu trabalho principal era junto a paróquia de Ipu, onde trabalhou desde adolescente, exercendo vários funções, tendo a principal delas a de sacristão, desde 2003, quando substituiu Gerardo Aires. 

Galaria de fotos


Postagens mais visitadas