Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 4 de agosto de 2022

 Adelita Monteiro (Psol) se alia a Elmano de Freitas (PT) e desiste da candidatura ao cargo de Governo do Estado — Foto: Psol/Divulgação

A pré-candidata a governadora do Ceará pelo Psol, Adelita Monteiro, retirou-se da disputa e anunciou apoio a Elmano Freitas, do PT, a governador. A decisão foi aprovada pela direção estadual do Psol na noite desta quarta-feira (3). Adelita Monteiro vai disputar agora ao cargo de deputada federal.

De acordo com Adelita Monteiro, a decisão atende a um pedido do candidato à Presidência da República Lula, em diálogo com os movimentos sociais e lideranças partidárias.

"Decidi aderir à unidade que reúne as esquerdas e partidos progressistas do Ceará. Estive com Lula e sua equipe por duas oportunidades. A primeira no sábado, 30 de julho, após a convenção do PT, e a segunda oportunidade na terça, 2, em Campina Grande, na Paraíba. Em ambas as oportunidades, Lula reforçou a necessidade de unificar o palanque no Ceará e construir uma grande frente para as eleições", afirmou.

Adelita Monteiro reforçou que vai trabalhar para o Ceará na Câmara Federal, confirmando sua candidatura a deputada.

"O momento político que nosso país atravessa não nos permite colocar projetos pessoais acima do compromisso histórico que temos pela frente. Nesses encontros com ele, fui convencida de que minha contribuição na Câmara Federal é de suma importância", disse. 

 

(G1/CE) 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire