Chefe de facção e comparsas são presos no Ceará; armas são encontradas enterradas

 Armas de fogo artesanais que estavam enterradas em cômodo de casa são apreendidas pela polícia em Beberibe. — Foto: Reprodução

A polícia prendeu um chefe de uma facção criminosa e dois comparsas dele na cidade de Beberibe, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (10). Durante a ação, quatro armas foram apreendidas, três delas estavam enterradas no cômodo de uma casa.

De acordo com a Polícia Civil, os homens já eram investigados por suspeita de envolvimento em disputas entre grupos criminosos na região conhecida por Serra do Félix.

Policiais militares da Companhia de Operações de Divisa (COD) foram a região e localizaram os suspeitos, que tentaram fugir. Na ocasião, foi capturado Francisco Chagas de Arruda, 43 anos, o "Chaguinha", suspeito de chefiar um grupo criminoso na localidade e envolvido em ameaças contra moradores. Ele tem passagens por receptação e crime de trânsito.

Além de "Chaguinha", foram presos um homem de 27 anos com antecedente por posse irregular de arma de fogo; e ourto de 25 com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ainda na ação, a polícia localizou três armas artesanais enterradas no cômodo de uma residência usadas pelos suspeitos. Além das armas enterradas, foram apreendidos um revólver, munições, celulares, 29 papelotes de cocaína, 21 papelotes de crack, uma trouxinha de maconha, dinheiro em espécie e cadernos contendo anotações sobre o tráfico de drogas.

O trio foi conduzido à Delegacia Municipal de Beberibe, onde os três homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A polícia segue com as investigações com o intuito de identificar se eles possuem participações em outros crimes. 

 

 

(G1/CE) 

Postagens mais visitadas