Medidas relacionadas a promoção do esporte e do lazer aparecem como questões prioritárias nos planos de governo entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos candidatos ao governo do Estado do Ceará.
Confira abaixo as propostas para as áreas de esporte e lazer dos três membros de coligação cujo partido tem representatividade no congresso nacional, por ordem alfabética: Capitão Wagner, Elmano de Freitas e Roberto Cláudio.
Capitão Wagner (União Brasil)
Na área de esporte e lazer, o plano de governo do candidato Capitão Wagner pretende continuar a construir areninhas, porém incluindo outras modalidades além do futebol, como lutas, dança e vôlei.
Veja os principais pontos:
- Construir praças esportivas litorâneas e novas quadras e “areninhas”, diversificando as atividades de esporte e de lazer hoje desenvolvidas, permitindo a prática de esportes de luta, ginástica, dança, vôlei, futsal e demais esportes e atividades físicas;
- Implantar programas com vistas a ofertar cultura, esporte e lazer, afastando os jovens dos riscos a que são expostos.
Elmano de Freitas (PT)
O plano de governo do candidato Elmano de Freitas propõe a descentralização do acesso ao esporte e ao lazer como uma das formas para combater a violência.
Veja os principais pontos:
- Democratização e descentralização do acesso ao esporte e ao lazer para promover o desenvolvimento, combater à violência e construir cidadania;
- Promoção do esporte para qualidade de vida dos cearenses, com programas integrados de saúde, segurança pública, meio ambiente e educação, por meio de parcerias com setor privado e sociedade civil;
Roberto Cláudio (PDT)
Roberto Cláudio quer implementar novas políticas de esporte e também continuar com as areninhas.
Veja os principais pontos:
- Aperfeiçoar e implantar novas políticas de esporte e cultura, entendendo-as como fundamentais e necessárias para a formação dos nossos jovens.
(G1/CE)