Foragido, chefe do tráfico do Castelar é preso no Maracanã enquanto via jogo do Fluminense

 Marco Aurelio dos Santos Rocha, o Foka, apontado como chefe do tráfico de drogas do Complexo do Castelar, em Belford Roxo, é levado pela polícia após ser preso em jogo no Maracanã — Foto: Reprodução

O homem apontado como chefe do tráfico de drogas do Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso nesta quarta-feira (17) pela PM enquanto assistia ao jogo do Fluminense contra o Fortaleza, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil — o Tricolor das Laranjeiras avançou para as semifinais.

Marco Aurelio dos Santos Rocha, o Foka, estava com um uniforme com o próprio apelido estampado quando foi preso. A ação envolveu policiais do 39º BPM (Belford Roxo) e do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe).

Contra Foka, havia dois mandados de prisão em aberto por tráfico. Ainda segundo a Polícia Militar, Foca é responsável por diversos homicídios em Belford Roxo.

Escolhido por chefe de facção

É réu em ação penal depois da investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) que investigou o tráfico no Castelar entre janeiro e setembro de 2021. Ao todo, 51 pessoas respondem na Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que ele é que tenha sido escolhido, junto com outros suspeitos, para integrar o tráfico no Castelar por Edgar Alves de Andrade, o Doca, um dos principais nomes do Comando Vermelho.

A escolha aconteceu logo após a cúpula da facção determinar a morte de alguns dos envolvidos no desaparecimento e na morte de três crianças em Belford Roxo, na comunidade do Castelar. 

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas