Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 3 de agosto de 2022

 Guardas municipais atiraram pelo menos quatro vezes contra dono de barraca na Praia de Iracema. — Foto: Reprodução

Guardas municipais atiraram contra o dono de uma barraca durante uma abordagem no calçadão na Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (2). O homem ficou com um ferimento na mão e foi detido.

Imagens registradas por testemunhas que estavam no local mostram o momento que dois guardas se aproxima da barraca e atiram pelo menos quatro vezes contra o homem que estava no equipamento. Após a ação, a vítima foi arrastada da barraca e algemada. 

Conforme a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), os agentes foram acionados para uma ocorrência de agressão a fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), cometida por um proprietário de uma barraca que passava por fiscalização após agentes receberem uma denúncia.

Segundo a corporação, durante a ação os agentes precisaram fazer uso de "equipamento de baixa letalidade" devido ao estado de alteração do permissionário, que estava armado com uma faca. Segundo a guarda, ele ameaçava os fiscais e resistiu à primeira abordagem dos guardas municipais.

A Guarda Municipal informou ainda que após ser imobilizado, o dono da barraca foi conduzido ao  2º Distrito Policial.

Já a Polícia Militar, que também foi vista no local da confusão, disse em nota foi acionada para dar apoio a uma operação de fiscalização da Agefis e da Guarda Municipal na avenida Beira Mar.

Segundo a PM, algumas barracas foram vistas como irregulares, momento em que a situação se "inflamou" gerando um tumulto. "Não houve tiros por parte da PMCE. A ocorrência ficou a cargo da GM".

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire