Justiça Federal abre inscrições para processo seletivo de conciliadores no Ceará

 Justiça Federal no Ceará abre inscrições para conciliadores. — Foto: Divulgação/TJPA

A Justiça Federal no Ceará (JFCE) abriu inscrições para o processo seletivo de conciliadores para a Central de Conciliação, de 15 a 26 de agosto, para pessoas com mais de 18 anos que estejam no pleno gozo dos direitos políticos. As vagas são destinadas ao cadastro de reserva de conciliadores para o quadro da Seção Judiciária.

As inscrições devem ser feitas em um formulário disponível no menu "Seleção de Conciliadores". Será feita uma análise curricular e uma entrevista pessoal onde serão avaliados a experiência dos candidatos, o conhecimento na área de resolução de conflitos e a disponibilidade para desempenhar o cargo de conciliador.

Serão convocados os candidatos que ocuparem as 50 primeiras colocações para o curso de formação de conciliadores, que acontecerá em outubro. Em seguida, os 25 que tiverem o melhor desempenho participarão da primeira fase do estágio prático supervisionado, com previsão para acontecer em novembro deste ano.

As nomeações acontecerão segundo a necessidade, conveniência e oportunidade da Central de Conciliação, por meio de portaria, respeitada a ordem de classificação.

Não há vínculo empregatício, contratual ou afim com a Justiça Federal, nem remuneração, na função de conciliador, porém, são assegurados os direitos e prerrogativas do Jurado, assim como o cômputo de atividade jurídica e título para concursos públicos promovidos pelo TRF da 5ª Região. 

 

(G1/CE) 

Postagens mais visitadas