Justiça não acata pedido do Ministério Público e mantém shows em Nova Russas

 

A Justiça decidiu, na manhã desta sexta-feira (12), manter os show do Festeja Nova Russas, que iniciam hoje e prosseguem até segunda-feira (15). A decisão contraria a solicitação do Ministério Público, que pedia para suspender a festa alegando irregularidades de natureza financeiro-orçamentária e administrativa na realização do festival.

A programação terá como atrações Mara Pavanelly, Wesley Safadão, Jonas Esticado, Taty Girl, Raça Negra, Eric Land, entre outros, que custarão aproximadamente R$ 1,3 milhão aos cofres novarussenses.

O juiz Luiz Eduardo Viana Pequeno, da 2ª Vara da Comarca local, alegou que não há requisitos suficientes apresentados para suspensão da festa. "Também não se nota, a ocorrência de irregularidades formais quanto ao procedimento de contratação dos artistas, cabendo pontuar que há previsão legal que autoriza a inexigibilidade de licitação em casos em que a competição jurídica é inviável, como ocorre na contratação de profissionais de setor artístico consagrados pela opinião pública", afirma o magistrado.

A prefeita Giordanna Mano disse que a decisão da Justiça "mostrou bom senso", tendo em vista que o evento está marcado há dois meses, enquanto a intervenção do MPCE chegou somente no dia anterior ao início da festa. "Um evento como os nossos Festejos, que já são tradicionais, não se resume somente a festa, há muita geração de emprego e renda. O comércio está super aquecido. Do catador de latas ao dono de hotel, todos serão beneficiados", destacou.

 

(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas