Parada pela Diversidade Sexual acontece neste domingo, em Fortaleza;

 XX Parada pela Diversidade Sexual em Fortaleza, ocorrida em junho de 2019. — Foto: Kid Junior/Sistema Verdes Mares

XX Parada pela Diversidade Sexual em Fortaleza, ocorrida em junho de 2019. — Foto: Kid Junior/Sistema Verdes Mares

A XXI Parada pela Diversidade Sexual acontece neste domingo (7) na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. O evento tem início a partir das 15h, com concentração em frente ao Hotel Beira-Mar, seguindo até a Avenida Barão de Studart.

A parada é organizada pelo Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), em parceria com a prefeitura de Fortaleza, governo do Ceará e outros movimentos.

Neste ano, o tema da Parada é "Vivas e nas ruas: voto contra o fascismo e a lgbtfobia". A proposta do Grab é reforçar a importância do voto com consciência nas próximas eleições e está alinhada a outros movimentos que aconteceram no país.

Esquema de trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) terá 60 agentes de trânsito e operadores de tráfego atuando na região. O controla de tráfego na Avenida Beira-Mar acontece das 13h às 22h. Haverá pontos de interdição no trecho entre a Rua Paula Barros e a Avenida Rui Barbosa, à medida que o desfile de trios elétricos se desloque.

Os condutores que desejem se deslocar no sentido Oeste-Leste podem utilizar a Avenida Abolição. A população pode solicitar atendimento de ocorrências, como irregularidades ou sinistros no trânsito, à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). 

 

G1

Postagens mais visitadas