Você está em: CIDADE , IPU , Pires Ferreira , POLICIAL LOCAL , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 1 de agosto de 2022

 Foto de apoio ilustrativo: Pires Ferreira, em 05 de maio de 2020(foto: @emanuellcoelho / Especial...

A Polícia Civil começou uma investigação para apurar as circunstâncias de uma lesão corporal contra uma mulher trans no município de Pires Ferreira, a 297 quilômetros de Fortaleza. O caso foi registrado nessa sexta-feira, 29. 

Conforme relato uma pessoa próxima à vítima, ela foi agredida por uma adolescente e teve o apoio de uma adulta. A mulher trans foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde permanece internada. "(...) Se encontra hospitalizada e sentindo muitas dores, inclusive a da humilhação que nenhuma pessoa independe de sua opção sexual (no caso, identidade de gênero) deve passar (...)", comenta a colega de nome preservado. 

O POVO recebeu imagens da vítima bastante debilitada em razão das agressões, mas opta por não divulgar as fotos ou identificar a vítima por questões de segurança. Não há informações sobre a motivação do crime. O fato gerou repercussão na região e comoção em busca de responsabilização para a violência.

De acordo com a nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a apuração do caso ficou a cargo da Delegacia Municipal de Ipu.  O Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) também está envolvido na investigação. 

Em reportagem do O POVO publicada em junho deste ano, o número de mortes violentas de pessoas trans havia chegado a cinco, no período de janeiro a junho de 2022. Três casos aconteceram em Fortaleza, um na Região Metropolitana e outro no Interior. 


(O Povo)

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire