Polícia Civil do RN dá voz de prisão a homem suspeito de extorquir mais de 3 mil mulheres pela internet

 Giroflex Polícia Civil RN — Foto: Cleto Filho/Polícia Civil

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia de Patu, no Oeste potiguar, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, por extorsão. O suspeito já estava detido pelo mesmo tipo de crime no Ceará e recebeu uma nova voz de prisão.

Segundo a polícia, o investigado seria responsável por cerca de 3 mil casos de extorsão cometidos contra mulheres na internet.

O homem está detido na cidade de Caucaia, no Ceará, e teria extorquido uma vítima na cidade de Patu, pelo Instagram, em março deste ano.

O homem teria usado um aplicativo pirata para encontrar suas vítimas aleatoriamente e passou a extorqui-las por meio das redes sociais.

Ainda de acordo com as investigações, o homem contactava a vítima se passando por um "hacker", que teria sido contratado por um terceiro para resgatar os arquivos dela e, posteriormente, expor fotos íntimas, caso a vítima não realizasse uma chamada de vídeo.

Os policiais da 71ª DP conseguiram identificar o autor dos crimes e pediram um mandado de prisão contra ele, na Justiça.

O mandado foi emitido pela Vara Única da Comarca de Patu. O suspeito, no entanto, já estava preso no Ceará por causa de crimes semelhante e recebeu a nova voz de prisão no Ceará. 

 

 

(G1/CE) 

Postagens mais visitadas