Sete suspeitos de participação em grupo que falsificava documentos são presos

 Maquinas de cartões, computadores e cartões foram apreendidos na operação — Foto: Polícia Civil

Sete pessoas, sendo três mulheres e quatro homens, foram presas nesta quinta-feira (4) suspeitas de participação em um grupo criminoso especialista em falsificação de documentos que solicitava cartões de créditos a instituições financeiras. As prisões foram realizadas em Fortaleza e Itapipoca, onde houve também a apreensão de computadores, cartões e oito maquinetas.

De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte da operação "Hidra", que tem o objetivo de combater crimes de falsificação de documentos públicos, organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro. As investigações são desenvolvidas pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD) do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA). 

Ao todo, 98 policiais civis cumprem 51 mandados judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão, além do sequestro de cinco veículos e bloqueio de 186 contas bancárias.

Os suspeitos foram conduzidos para a DCLD, onde as ordens judiciais foram cumpridas. As buscas continuam no sentido de capturar os demais envolvidos nos crimes.

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas