Vila do Chaves chega a Fortaleza; veja como visitar

 Espaço foi inspirado no desenho animado do Chaves criado em 2006. — Foto: RioMar Fortaleza/Reprodução

A famosa Vila do Chaves chegou a Fortaleza e tem entrada gratuita para o público fã da série e do desenho animado mexicano. A ambientação, inclusive, foi inspirada na animação criada em 2006 — já o programa televisivo é da década de 1970, criada por Roberto Bolaños. A vila está aberta na Praça de Eventos do Piso L1 do Shopping Riomar Fortaleza, no Bairro Papicu, e fica disponível até o próximo dia 28.

O espaço tem entrada gratuita para visitas e fotos. A Vila está aberta para visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. Apenas para o acesso ao brinquedo inflável é cobrado bilheteria.

Na “Vila do Chaves” baseada na versão em desenho animado do seriado mexicano que marcou gerações, o tour começa pela sala de aula do professor Girafales e segue até o pátio principal, onde as histórias se desenrolam.

Durante o percurso, os fãs podem fazer fotos com os personagens, reproduzidos em totens que estão no cenário. O evento tem produção da Ponto Org Eventos e ainda conta com a recriação de espaços icônicos do desenho: o barril interativo, o jogo da velha, a amarelinha e o estilingue. 

Há ainda a possibilidade de brincar no parque inflável instalado na Vila do Chaves, com pula-pula, escorrega, obstáculos e espaços instagramáveis. O passaporte para brincar no circuito de aventuras custa R$ 30,00 e dá direito a 30 minutos de uso, podendo ser adquirido na bilheteria do evento. O brinquedo é destinado às crianças de quatro a dez anos de idade.

Baseada na versão de desenho animado, a atração está em temporada por diversas cidades brasileiras e celebra os 50 anos da estreia da série na TV mexicana, criada por Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como Chespirito.

A história conta o dia a dia de Chaves, um menino pobre que passa sua infância em uma pequena vila ao lado de seus amigos, criando complicações para os adultos Seu Madruga, Seu Barriga, Professor Girafales, Dona Florinda e Dona Clotilde, a Bruxa do 71. 

 

(G1/CE) 

 

Postagens mais visitadas