Após 12 dias, termina o funeral público da rainha Elizabeth II

 Os portadores do caixão carregam o caixão da Rainha Elizabeth II com a Coroa Imperial do Estado descansando no topo da Capela de São Jorge em 19 de setembro de 2022 em Windsor, Inglaterra. O serviço de confissão na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, ocorreu após o funeral de estado na Abadia de Westminster. Seguiu-se um enterro privado na Capela Memorial do Rei George VI. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III

Londres – O funeral público de 12 dias da rainha Elizabeth II chegou ao fim, nesta segunda-feira (19/9). Após missa na Capela de St George, o corpo da monarca será enterrado, em cerimônia privada, no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real no interior da Inglaterra.

O corpo da rainha seguirá para um anexo à edificação principal, construído em memória ao rei George VI. Lá estão enterrados os pais da rainha e o marido da soberana, o príncipe Philip. As cinzas de sua irmã, a princesa Margaret, também se encontram no local.

 

(Metrópoles)

Postagens mais visitadas