Criminoso desiste de aplicar golpe do PIX e flerta com vítima por rede social

 Criminoso desiste de aplicar golpe do PIX e flerta com vítima de Bauru por rede social — Foto: Priscila Campolim de Campos/Arquivo pessoal

Uma tentativa de golpe contra uma estudante de Bauru, no interior de SP, teve um desfecho inesperado. Isso porque o criminoso desistiu do roubo e ainda flertou com a vítima ao se encantar pela sua foto de perfil na rede social.

Ao g1, Priscila Campolim de Campos contou que de imediato percebeu que era golpe pela forma como a mensagem enviada foi escrita. Nela, o criminoso se passou por um representante de um banco.

"Meu contato é referente a uma transação aprovada em meu sistema no valor de R$ 2.769,93 às 13h32. Caso tenha o reconhecimento desta transação digite SIM, caso desconheça digite NÃO", dizia a mensagem.

A primeira resposta da estudante à mensagem foi direcionada a mostrar ao criminoso que ela já sabia que se tratava de um golpe. Irritado, o golpista retrucou ao confessar que havia clonado o cartão da vítima pelo menos duas vezes: "sei tudo seu".

Saiba como se proteger de golpes no PIX

Surpreendida, Priscila explicou que, na sequência, o golpista enviou várias informações pessoais dela nas mensagens. Com medo, mas decidida a agir diferente para descobrir como o golpista tinha acesso a tantos dados, a estudante perguntou: "de onde tu pegou essas informações?".

"Eu não sabia que ele tinha acesso a tudo isso de informação, nem o meu NIS eu sabia, mas ele tinha o número", lembra.

Na mensagem, o golpista ainda afirma que a estudante é vendedora. Contudo, ela desmentiu novamente ao contar que não trabalha mais na área. Logo depois, Priscila lembra que se espantou com a primeira cantada que o criminoso enviou:

"Nossa Pri. Mas você é uma gatinha hein. Manda uma foto sua para eu ver. Pri, vem se envolver 'bb'", flertou o criminoso.

Curiosa com até onde a conversa poderia chegar, a estudante cumpriu o pedido e enviou uma foto ao criminoso, que recuou com a ideia de aplicar o golpe.

"Você é loirinha mesmo. Jesus amado, até largo o golpe para ficar com você. Desculpa aí amiga. 'Nóis' tá na luta. Não sabe quem é quem. Você tem entendimento. PIX tá bloqueando. Civil tá atrás. Tá puxado”, recua por mensagem.

O golpista ainda finalizou a troca de mensagem com um alerta: "avisa a família que 'nóis' 'tamo' na city, para tomar cuidado tá bom. Fica com Deus amiga, desculpa qualquer coisa. Agora vou pro próximo. Quem sabe alguém faz o PIX hoje", conclui.

"Eu não esperava essa reação dele, achei que ele não fosse nem me responder. Não nos falamos mais, mas fica o alerta porque muitas pessoas caem nesse tipo de golpe, mesmo sendo comum. Então tomem cuidado", pede a estudante.

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas