Em 2 dias, PF apreende cocaína escondida em embalagens de leite, material escolar e camuflada em roupas no aeroporto

 Polícia Federal realizou três apreensões de cocaína no aeroporto de Fortaleza entre segunda (12) e terça-feira (13). — Foto: Reprodução

Em dois dias, a Polícia Federal apreendeu cocaína escondida em embalagens de leite em pó, material escolar e camuflada em roupas no aeroporto de Fortaleza. Uma passageira foi presa e mais de seis quilos da droga foram retirados de circulação.

Dois casos ocorreram nesta terça-feira (13). No início da noite, uma mulher de 21 anos, natural de Guiana, foi presa após ser flagrada transportando cocaína incrustada em roupas que estavam em uma mala despachada em voo internacional.

A presença da droga foi comprovada com um teste feito pelos agentes. A quantidade do entorpecente será levantada após extração das roupas apreendidas.

A passageira, que tinha como destino Mumbai (Índia), com escala em Paris, foi conduzida à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas.

Mulher foi presa com cocaína em mala no Aeroporto de Fortaleza  — Foto: PF/Divulgação

Mulher foi presa com cocaína em mala no Aeroporto de Fortaleza — Foto: PF/Divulgação

Droga em material escolar

PF apreende cocaína escondida em carga de cadernos escolares no Aeroporto de Fortaleza

PF apreende cocaína escondida em carga de cadernos escolares no Aeroporto de Fortaleza

Horas antes, a PF apreendeu entorpecente em uma carga de cadernos escolares e canetas, durante fiscalização de rotina no Terminal de Cargas (TECA). Ninguém foi preso.

A ação teve a participação do cão detector de drogas “Inu”, que apontou a existência de produto suspeito na carga despachada de Fortaleza para Maputo - Moçambique, em voo com escala em Lisboa - Portugal.

Segundo a polícia, quantidade de droga inserida na carga será contabilizada e periciada. O material foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, que investiga o caso. Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.

Cocaína em leite em pó

Já na segunda-feira (12), a PF apreendeu cocaína escondida em embalagens de leite em pó no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto, na capital cearense. Não houve prisão.

Os 6kg da droga foram localizados também com a ajuda do cão farejador Inu, que apontou a existência de produto suspeito em uma carga de leite, achocolatado e bolachas, despachada de Fortaleza para Moçambique.

A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal, que segue investigando o caso.

Cão farejador aponta cocaína em embalagens de leite em pó no Aeroporto de Fortaleza

Cão farejador aponta cocaína em embalagens de leite em pó no Aeroporto de Fortaleza

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas