Irmãos são presos por suspeita de envolvimento nos assassinatos de criança de 2 anos e jovem

 Polícia Civil do Ceará realiza buscas para capturar os suspeitos do duplo homicídio na Messejana. — Foto: Divulgação/PC-CE

Dois irmãos foram presos, nesta quinta-feira (22), por suspeita de envolvimento nos assassinatos de uma criança de 2 anos e de um jovem de 28 anos no Bairro Messejana, em Fortaleza. Na ação, uma criança de 7 anos também foi baleada.

O crime aconteceu no dia 3 de setembro. Os criminosos invadiram uma residência para matar o homem, que havia saído do sistema prisional e já possuía antecedentes por homicídio doloso, receptação, associação criminosa, corrupção de menor, porte e posse irregular de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Durante a ação criminosa, duas crianças que estavam na casa também foram lesionadas. As três vítimas foram socorridas, mas o homem e a criança de dois anos não resistiram aos ferimentos e morreram.

Conforme a Polícia Civil, Paulo André Pereira Estevam, 29 anos, com passagens por homicídio doloso, posse e porte ilegal de arma de fogo, e Paulo Henrique da Silva Estevam, 24 anos, conhecido como "Bidi", com passagens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor, foram capturados por força do cumprimento de mandado de prisão temporária.

Segundo a polícia, a motivação do crime seria pelo fato do homem ter tentado matar Paulo André em outra ocasião.

Após serem localizados, os suspeitos foram conduzidos para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde os mandados de prisão pelo crime de homicídio qualificado foram cumpridos.

A polícia segue com as investigações, no intuito de identificar e localizar outros suspeitos do duplo homicídio e da tentativa de homicídio. 

 

 

(G1/CE)

Tags