Mulher é presa usando filho adolescente para traficar drogas no Crato

 A captura ocorreu no bairro Muriti, no Crato(foto: SSPDS/Reprodução )

 

Uma mulher foi presa e e o filho dela, um adolescente de 16 anos, foi apreendido em posse de drogas. A captura ocorreu nesta quarta-feira, 21, no Crato, no Cariri cearense. De acordo com a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), os dois foram flagrados no momento em que transportavam entorpecentes pela região. Cinco quilos de crack foram localizados com os capturados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil do Ceará (SSPDS), a captura ocorreu no bairro Muriti. As investigações sobre a comercialização de drogas na região tiveram início há cerca de seis meses.

Os policiais identificaram a atuação da mulher de 33 anos, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio. O POVO não divulga o nome dela para não identificar o filho adolescente, em respeito ao Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA). 

Na quarta-feira, 21, durante diligências pela região, os policiais civis avistaram a mulher com o filho, de 16 anos, pilotando uma motocicleta. Percebendo a atitude suspeita, os agentes abordaram a dupla, mas ela tentou fugir do local.

Após ser contida, os policiais encontraram, em posse dos dois, um quilo de crack. Posteriormente, os policiais foram até a casa suspeita, onde encontraram mais quatro quilos da droga. O material estava dividido em quatro tabletes. Também foi localizada uma balança de precisão.

Todo o material e mãe e filho foram conduzidos à delegacia. Na unidade, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Já um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado em desfavor do adolescente. Agora, ambos se encontram à disposição da Justiça.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas