Operação das polícias do Ceará e Piauí prendem suspeitos de assassinar criança de cinco anos no Ceará

 Com o suspeito foi apreendida uma pistola nove milímetros, a mesma utilizada nos homicídios.  — Foto: SSPDS/Divulgação

Dois suspeitos de assassinar uma criança de 5 anos e um homem no município de Poranga, a 340 quilômetros (km) de Fortaleza, foram presos na manhã deste sábado (3). As prisões ocorreram em Poranga e Piracuruca, no interior do Piauí. O crime cometido pela dupla aconteceu na quinta-feira (1º).

De acordo com a polícia, Rodrigo Vidal Araújo, 21 anos, conhecido como “Rodrigo da Caucaia”, que já responde por posse ilegal de arma de fogo, foi capturado na manhã deste sábado, no Bairro Jericó, no município de Poranga.

Após investigações, os policiais organizaram a operação, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Assim, chegaram até Rodrigo Caucaia, que estava em uma residência. Com o suspeito foi apreendida uma pistola nove milímetros, a mesma utilizada nos homicídios.

Rodrigo Caucaia foi conduzido pelos policiais à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado por homicídio doloso, tentativa de homicídio e integrar organização criminosa. O jovem é suspeito de ser o autor dos disparos que atingiu uma criança de cinco anos.

Prisão no Piauí

Ainda na manhã deste sábado, um segundo suspeito de participar do crime também foi capturado. Antônio Lucas Alves Bezerra da Silva, de 29 anos, de apelido “Lucas do Pedão”, que já responde por lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e dano, foi preso no município de Piracuruca, no Piauí.

A captura teve apoio da Polícia Civil do Piauí, que após receber informações da Delegacia Regional de Crateús realizou a prisão. Ele estava em um hospital da região, após ser lesionado durante uma briga com um desafeto.

Com o suspeito foi apreendida uma pistola nove milímetros, a mesma utilizada nos homicídios. — Foto: SSPDS/Divulgação

Apreensão de adolescente

Na última quinta-feira, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito de praticar um homicídio em Poranga. O adolescente capturado já possui passagens por tráfico ilícito de drogas.

Após o registro do homicídio, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil deram início as investigações em busca dos suspeitos. O adolescente foi identificado e capturado na localidade de Padre Bento, em Poranga. Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Ipueiras, onde foi autuado em flagrante.

O crime

Conforme as investigações realizadas pela Delegacia Regional de Crateús, suspeitos armados teriam entrado em uma residência e realizado disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam no local. Com os tiros, um homem de 42 anos, que já respondia por tentativa de homicídio, foi a óbito no local.

Outras três pessoas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar. Entre as vítimas socorridas, uma criança de cinco anos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Rodrigo da Caucaia é o suspeito pela morte da criança.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3692-3308, o número da Delegacia Regional de Crateús.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

 

G1

Postagens mais visitadas