Piloto de parapente morre durante competição

 VÍDEO mostra momento do resgate do piloto em Araxá

Um piloto de parapente morreu na tarde deste sábado (10) depois de sofrer um acidente enquanto competia no Open Araxá de Voo Livre. Antônio Augusto dos Santos, de 40 anos, caiu de uma altura de mais de 60 metros. Ele era cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu em um local de mata fechada e foi preciso o uso de um helicóptero. Imagens cedidas pela corporação mostram o momento do resgate da vítima. Veja o vídeo acima.

Ainda conforme os bombeiros, o piloto sofreu politraumatismo craniano e quadro irreversível de parada cardiorrespiratória. A morte foi constatada minutos depois do socorro chegar.

Segundo a organização do evento, a vítima foi a última a decolar na prova. Ela voava quando o parapente fechou e bateu em uma montanha. Após o incidente, a disputa foi cancelada. O g1 entrou em contato com os responsáveis para outras informações e aguarda retorno.

A 21ª edição do Open Araxá de Voo Livre começou na última quarta-feira (7) na cidade do Alto Paranaíba. O evento, que é realizado pelo Clube Araxaense de Voo Livre (CAVL) e tem a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), iria até domingo (11).

A competição, que tem apoio da Prefeitura de Araxá, teve como palco a rampa do Horizonte Perdido, de onde partiram os voos. Ao todo, cerca de 100 pilotos, brasileiros e de fora do país, competiram no Open. 

G1

Postagens mais visitadas