Polícia prende suspeito de envolvimento em morte de bebê de nove meses baleado durante tiroteio em Fortaleza

 Criança morre baleada no Bairro Pici, em Fortaleza — Foto: Reprodução

Um homem de 27 anos foi preso nesta sexta-feira (2) suspeito de envolvimento na morte de um bebê de nove meses que foi vítima de bala perdida no Bairro Pici, em Fortaleza, durante um tiroteio no dia 20 de agosto. Outras pessoas foram baleadas e sobreviveram. A prisão aconteceu no Bairro Barra do Ceará.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso após um mandado de prisão temporária que havia sido solicitado pela autoridade policial ao Poder Judiciário. Ele já possui passagens por roubo e corrupção de menor.

Após a prisão, o homem foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde o mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado foi cumprido. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que segue realizando buscas no intuito de identificar e localizar outros suspeitos do crime.

O crime

Na noite do dia 20 de agosto, dois homens, com passagens por integrar organização criminosa, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, corrupção de menores, ameaça no contexto de violência doméstica, resistência, desacato e desobediência, e um bebê de nove meses foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Duas das vítimas, entre elas a criança, foram socorridas, mas o bebê não resistiu aos ferimentos e morreu. A terceira vítima lesionada não procurou atendimento médico. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas