Seduc premia finalistas do VI Festival Alunos que Inspiram

 Conforme a Seduc, antes da final, o Festival passou pelas fases escolar e regional.(foto: Carlos ...

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Governo do Ceará, realizou na tarde desta quarta-feira, 31, a final do VI Festival Alunos que Inspiram. Durante a ação, a pasta anunciou os 36 trabalhos artísticos vencedores nas categorias artes visuais, criação literária, dança, música, teatro e vídeo. O evento ocorreu no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, e contou com a presença da secretária da Educação, Eliana Estrela.

Um total de 9.401 trabalhos foram inscritos na edição deste ano. Conforme a Seduc, antes da final, o Festival passou pelas fases escolar e regional. Esta última elegeu os classificados para a etapa estadual, que definiu nesta quarta os vencedores entre os finalistas de cada categoria.

"Essa ação busca promover a interação dos nossos jovens, dar visibilidade aos talentos dos estudantes, além de incentivar a participação em atividades que contribuam para a formação de todos", explicou em nota Eliana.

Os finalistas realizaram produções artísticas em cordel, poema, crônica, quadrinhos, fotografia, desenho, grafite, música autoral, intérprete, esquete teatral, dança e curta-metragem. Os 36 projetos foram escolhidos por uma comissão de jurados, que analisou aspectos como originalidade, criatividade e construção.

De acordo com a Seduc, o Festival Alunos que Inspiram está consolidado como um dos maiores eventos de arte e cultura do País voltado aos alunos das escolas públicas. O evento faz parte da programação do projeto AoGosto do Aluno, que oferece atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer aos estudantes da rede pública estadual de ensino, durante o mês de agosto.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas