Síndica é agredida com tapa no rosto por morador em condomínio no Rio

 Homem desfere tapa no rosto de síndica de condomínio no Rio de Janeiro(foto: Reprod...

A síndica de um condomínio identificada como Dayse de Souza Ribeiro, de 39 anos, foi agredida dentro do prédio na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, após tentar impedir que morador usasse a academia do local, fechada para manutenção. O episódio aconteceu em 30 de agosto deste ano, quando os moradores do condomínio de luxo Marina Barra Bella.

Imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento exato em que um homem, identificado como Amadeu Ribeiro de Souza Neto, aproxima-se da síndica, que está sentada em uma cadeira, e desfere um forte tapa no rosto dela, fazendo com que a mesma caia no chão. 

De acordo com apuração do jornal Estado de Minas, mesmo após receber a informação do fechamento da academia para manutenção, o comerciante Amadeu foi até o local e começou a utilizar os equipamentos. 

Com o descumprimento do aviso, o porteiro pediu para que ele se retirasse da academia, no entanto, o pedido não foi atendido. Sendo assim, a síndica Dayse foi chamada para tentar resolver a situação. Ao chegar ao local, ela falou com o morador e apagou as luzes. 

Naquele momento, o homem começou a se alterar, ligando o interruptor novamente e proferindo xingamentos a síndica. Ela, no entanto, apagou as luzes novamente e pediu para que o porteiro trouxesse a chave para que a academia fosse trancada. 

No momento em que aguardava sentada, ela foi surpreendida com um tapa no rosto muito forte, que a fez cair da cadeira, o que provocou ferimento na cabeça e inchaço na boca. 

Expulsão do condomínio

Após a agressão, a síndica acionou a Polícia Militar do Rio, no entanto, ao chegarem ao local, Amadeu já havia ido embora. O caso foi registrado na delegacia da 16º Delegacia Policial da Barra da Tijuca como lesão corporal. A vítima também foi submetida ao exame de corpo de delito. 

Devido à gravidade do caso, os moradores do condomínio se reuniram em uma assembleia no dia seguinte ao ocorrido, pedindo a expulsão do morador do edifício. Caso o pedido seja aceito pela Justiça, Amadeu continuará sendo o proprietário do imóvel, mas não poderá frequentá-lo.  

Outras agressões do mesmo morador

À Polícia, a síndica Dayse relatou que essa não é a primeira vez em que o morador age com agressividade para com ela. Ela contou que no dia 29 de novembro de 2021 o homem saiu do carro gritando com ela de forma "descompensada". Mas não chegou a agredi-la, pois na ocasião uma outra moradora do condomínio apareceu. 



(O Povo)

Postagens mais visitadas