Unimed Fortaleza encerrará atendimentos de urgência e emergência no Hospital São Carlos

 Unimed Fortaleza irá encerrar os atendimentos médicos de urgência e emergência no Hospital S�...

A Unimed Fortaleza irá encerrar os atendimentos médicos de urgência e emergência no Hospital São Carlos, localizado no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. A decisão entra em vigor a partir do dia 1º de novembro. A medida ocorre a partir da expansão do atendimento da rede em um novo Hospital da cooperativa, que será lançado no próximo mês de outubro.

Por causa da decisão, cerca de 7 mil usuários da Unimed Fortaleza não poderão mais ser atendidos no Hospital São Carlos nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Traumato-ortopedia e Otorrinolaringologia dentro dos próximos 60 dias.

O que permanecerá na unidade, por enquanto, será apenas os internamentos eletivos e de cirurgia, conforme informou o Hospital São Carlos.

Em nota, enviada ao O POVO, a Unimed Fortaleza informou que a decisão é baseada na ampliação do atendimento da rede na Capital por meio da nova unidade hospitalar da cooperativa.

“O novo Hospital Unimed contará com 195 leitos e 7 salas com capacidade para até 1.500 cirurgias mensais. A urgência pediátrica terá capacidade para até 15 mil atendimentos, e a urgência obstétrica para até 3 mil atendimentos mensais em sua capacidade máxima de atendimento”, informou.

Ainda segundo a cooperativa, alguns serviços serão verticalizados em sua rede própria. “O atendimento de Emergência do Hospital São Carlos será redirecionado, a partir do dia 01 de novembro de 2022. Os atendimentos eletivos neste hospital permanecem inalterados”, garantiu.

Questionada sobre mudanças nos atendimentos em demais redes credenciadas, a Unimed Fortaleza informou que os beneficiários da rede continuarão a ter os serviços prestados pela ampla rede de hospitais credenciados, conforme a rede de atendimento de cada plano.

Nova unidade

O novo Hospital da Unimed Fortaleza ainda não tem data em outubro para o lançamento. O novo empreendimento será localizado na avenida Almirante Maximiniano da Fonseca, 44, no bairro Luciano Cavalcante, na Capital. 

Além dos novos leitos e salas, o hospital terá um centro de oncologia e infusão e um amplo centro de imagem, com tomografia; raio-x; mamografia; densitometria óssea; ultrassom; além de dois leitos para preparo e recuperação do paciente. 

De acordo com a Unimed Fortaleza, juntamente com a nova unidade, está ocorrendo uma reestruturação e modernização do Hospital Unimed, com ampliação em 30% da capacidade de atendimento adulto, após a transferência dos serviços dos eixos obstétrico e pediátrico para o novo hospital.

O Povo

Postagens mais visitadas