Acusado de matar eleitor de Lula em Cascavel torna-se réu

 Suspeito de homicídio em Cascavel foi pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 26(foto: repro...

Edmilson Freire da Silva, de 59 anos, acusado de matar Antônio Carlos Silva de Lima após uma discussão política, tornou-se réu na última quinta-feira, 20. A 1ª Vara da Comarca de Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza) aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE) pelo crime, que completou um mês nesta segunda-feira, 24.

Conforme a denúncia do MPCE, Edmilson esfaqueou Antônio Carlos após chegar a um bar e perguntar em voz alta: "Quem é Lula aqui?". A vítima disse que votava no candidato do PT e teve início uma discussão, que evoluiu para uma briga entre os dois. Edmilson portava uma faca e, durante a confusão, desferiu esfaqueou três vezes Antônio Carlos.

Em interrogatório, o acusado admitiu ter esfaqueado Antônio Carlos, mas afirmou ter apenas reagido às provocações dele, que foi quem iniciou as agressões. "A versão, contudo, diverge de todos os depoimentos testemunhais colhidos, inclusive confrontados em acareação", rebateu, porém, a promotora Rosalice Macedo Ferraz Monte na denúncia.

A denúncia foi aceita pela Justiça no mesmo dia em que foi ofertada. "Compulsando-se os autos, verifica-se a existência dos requisitos autorizadores para o recebimento da denúncia, eis que presentes, em tese, a materialidade do fato e indícios de autoria, bem como ausentes as causas de rejeição da denúncia", afirmou na decisão a juíza Leopoldina de Andrade Fernandes. 



(O Povo)

Postagens mais visitadas