Americana descobre câncer raro após receber alertas do Apple Watch

 Apple Watch detectou frequência cardíacas anormais causados por um câncer em uma menina de 12 ...

A norte-americana Imani Miles, de apenas 12 anos, descobriu estar convivendo com um câncer raro após receber notificações do seu Aplle Watch - relógio inteligente criado pela Apple - que emitia constantemente um alerta sobre frequências cardíacas elevadas. O caso curioso foi revelado pela revista Hour Detroit.

iPhone confunde montanha-russa com acidente e sistema de segurança aciona serviço de emergência

Como o Apple Watch auxiliou na descoberta do câncer?

A mãe da garota, Jessica Kitchen, contou que procurou ajuda médica assim que percebeu a irregularidade dos batimentos cardíacos apontada pelo aparelho. No hospital, os médicos a diagnosticaram com apendicite - uma inflamação aguda no apêndice - e a encaminharam para o centro cirúrgico. 

No entanto, durante a cirurgia, a equipe do Hospital Infantil CS Mott descobriu que havia um tumor neuroendócrino no apêndice da menina, um tipo de câncer que seria raramente visto em crianças. Logo após a detecção, o tumor maligno foi removido em um procedimento considerado de sucesso. 

Ainda durante a entrevista, Jessica afirmou que os alertas frequentes do Apple Watch foram essenciais para sua busca por ajuda profissional imediata. Caso houvesse ocorrido uma espera mais prolongada até a busca pelo tratamento, o quadro de Imani poderia ter se agravado, correndo o risco de ser fatal para a menina.  



(O Povo)

Postagens mais visitadas