Caririaçu: idosa que desapareceu após sair para colher frutos é encontrada morta

 Maria Vilani Borges, 77 anos, desapareceu na cidade de Caririaçu, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Uma idosa identificada como Maria Vilani Borges, 78 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira, 21, na zona rural da mata em Caririaçu, a 467,2 km da Capital. Ela estava desaparecida desde o dia 17 de outubro, depois de sair de casa para colher frutas com a filha.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e do Serviço Jurídico do Ceará (Pefoce) estiveram presentes no local onde o corpo foi encontrado para coletar provas que auxiliarão nas investigações.

Tenente-coronel Agnaldo Viana, comandante do 5º Batalhão de Bombeiros de Juazeiro do Norte, informou que foi formada uma força-tarefa de aproximadamente 50 pessoas, com bombeiros, guardas municipais, familiares e voluntários, para ajudar a realizar varredura em torno do local.

“As nossas guarnições de salvamento estiveram fazendo trabalhos de busca e resgate da vítima desde a segunda-feira, 17, por volta das 10 horas. Foram acionadas guarnições de cães e de mergulho, devido à área ser de difícil acesso e com mananciais”, explicou o tenente-coronel.

Às 11 horas de sexta-feira, 21, Mania Vilani foi localizada sem vida em um ponto muito distante do qual ela desapareceu, conforme informações do tenente-coronel Agnaldo. "O corpo não apresentava sinais de violência, aparentemente”, pontuou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a investigação do caso está a cargo da Delegacia Municipal de Caririaçu, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) responsável pela realização de audiências e investigações.

A causa da morte só pode ser confirmada após o relatório do Pefoce. 

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas