Carro fica submerso e avenida interditada durante chuvas em Juazeiro do Norte

 Durante as chuvas, um carro ficou submerso na avenida Leão Sampaio, no bairro Lagoa Seca, na man...

As chuvas registradas nas últimas 24 horas em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, causaram alagamentos em ruas e avenidas do município. Dentre os impactos, um carro ficou submerso na avenida Leão Sampaio, na altura do bairro Lagoa Seca, nesta quarta-feira, 26. O caso foi registrado em vídeo por moradores locais.

Nas imagens, é possível ver o veículo quase totalmente coberto pelas águas da chuva. A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte informou que o fato ocorreu em local que, historicamente, registra esse tipo de situação.

Em nota, a pasta disse que a “solução virá somente com obras de macrodrenagem capazes de alcançar todos os pontos críticos da cidade”. A Seinfra também destacou que não houve danos graves em relação às precipitações desta madrugada.

Chuvas em Juazeiro do Norte: medidas

Os pontos que possuem histórico de alagamento necessitam de obras de considerável investimento. A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte informou que esse investimento deve ser enfrentado através do empréstimo que vem sendo buscado junto à Corporação Andina de Fomento (CAF).

“O valor de US$ 80 milhões permitirá o custeio municipal de intervenções nessas áreas de alagamento”, pontuou a Seinfra. Ainda segundo a pasta, o município não agiu com ações de resolução definitiva para a situação, por isso, a gestão “percebe com tanta relevância o aporte supracitado”.

A Secretaria cita que medidas, como macrodrenagem, são essenciais para evitar os problemas de alagamentos nas vias, mas que está fortalecendo a rede de drenagem já existente.

“São mais de cinco mil pontos da rede desobstruídos, e seguidamente equipes da pasta têm realizado interações mais densas com a rede, ampliando a capacidade de escoamento”, pontuou.

Chuvas no Cariri

O Ceará registrou chuvas intensas durante a noite dessa terça-feira, 25, e madrugada desta quarta-feira, 26.

De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 7 horas, a região do Cariri e do Maciço de Baturité tiveram as maiores precipitações. O posto de Redenção registrou 48.6 milímetros (mm). Já Crato calculou o acúmulo de 39.4 mm.

O Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte informou que as chuvas atingiram o Triângulo Crajubar, composto por Crato, Juazeiro e Barbalha, causando alagamento nas vias e inundações que interromperam o trânsito.

De acordo com o coronel Agnaldo Viana, a corporação recebeu uma solicitação de retirada de vítima de veículo pela madrugada. Chuvas intensas ainda foram registradas pelos postos de Missão Velha (37.2 mm) e Araripe (16.4 mm).

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas