Criança autista cai do 3º andar de prédio e é aparada por vizinha

 Criança caiu do terceiro andar deste prédio, no Bairro dos Novais, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Imagens do circuito de segurança flagraram o momento em que uma menina de 9 anos caiu de um prédio no Bairro dos Novais, em João Pessoa, e foi aparada por uma vizinha, na noite da quarta-feira (26). O acidente ocorreu por volta de 18 horas, e a criança, que é autista, despencou de cerca de oito metros. Em período pós-cirúrgico, a vizinha viu a menina na janela e levantou os braços para segurá-la.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a criança para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a vítima recebeu atendimento médico de emergência e segue em observação. De acordo com boletim médico da unidade hospitalar do início da manhã desta quinta-feira (27), o quadro clínico é estável.

O vídeo começa com a criança já pendurada na janela, com o corpo para fora do prédio. Em seguida, é possível ver quando o síndico sai do bloco na frente de onde a criança está e entra no prédio para subir até o apartamento. Neste momento, é possível ver quando a vizinha, Thallyta Kelciene se levanta e abre os braços embaixo de onde a menina está. No mesmo segundo, a criança despenca e é segurada por Thallyta, que logo em seguida levanta a menina. 

 

(g1)

Postagens mais visitadas