Criança de 11 anos sofre mal súbito e morre em sala de aula em Fortaleza

 Criança de 11 anos sofre mal súbito e morre durante aula em Fortaleza — Foto: Google/Reprodução

Uma criança de 11 anos morreu de um mal súbito na manhã desta sexta-feira (14) em uma escola municipal no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. Keven Henrique Viana de Sousa assistia à aula quando passou mal. Ele foi socorrido por professores e por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação lamento a morte do garoto. Keven Henrique Viana de Sousa, do 5º ano, "passou mal, recebeu os primeiros socorros pelos profissionais da escola e foi socorrida pelo Samu na unidade escolar, mas, infelizmente, não resistiu", disse a pasta.

A secretaria "está realizando acompanhamento psicológico na escola junto aos alunos e profissionais", completou. As atividades da unidade foram suspensas nesta sexta.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias da morte do garoto.

Em postagem nas redes sociais, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) lamentou a morte de Keven Henrique e disse que a prefeitura está apoiando os familiares.

"Dedico minha solidariedade a toda família, aos amigos e à comunidade escolar. A Prefeitura de Fortaleza está oferecendo todo o apoio aos familiares, aos estudantes e trabalhadores da unidade de ensino. Que Deus conceda conforto neste momento de profunda dor", escreveu Sarto.

 

 

(G1/CE) 

Postagens mais visitadas