Lula vota pela manhã no ABC Paulista

 Lula votou em São Bernardo do Campo, no ABC paulista - Mariana Greif/Reuters

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência pelo PT, votou na manhã deste domingo (2) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

O ex-presidente que tenta voltar ao cargo chegou por volta das 8h15 na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção. Ao deixar a urna, Lula beijou o comprovante de votação antes de deixar a sala.

Chefe de dois mandatos consecutivos no Planalto, o petista reúne antigos opositores em seu apoio e lidera, atualmente, as intenções de votos contra seu principal rival, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Natural de Garanhuns, em Pernambuco, Lula, de 76 anos, disputa o posto pela sétima vez, tentativa que iniciou em 1989. No pleito de 2018, foi novamente candidato ao cargo, mas seu nome foi impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após prisão no âmbito da Operação Lava Jato. Contudo, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do ex-presidente em abril do ano passado, deixando o caminho livre para que o petista participasse novamente da disputa.

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas