Pai de adolescente que atirou em escola e dono da arma prestam depoimento

 EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes(foto: Google)

O pai do adolescente que atirou em três alunos em escola de Sobral e o homem que tem o registro da arma utilizada no crime foram conduzidos à Polícia para prestar depoimento. A informação é do secretário da Segurança do Ceará, Sandro Caron. Conforme ele, foram apreendidos ainda computadores e mídias usados pelo adolescente, com o intuito de verificar se houve incitação de terceiros para a prática do crime.

Em depoimento, o adolescente confirmou à Polícia que tinha o intuito de atingir os três alunos. Conforme Caron, ele levou a arma para a escola e, durante o intervalo entre aulas, sacou o revólver e disparou contra os colegas de classe. Caron afirma ainda que a motivação do crime foi "vingança" pelo bullying sofrido pelo autor dos disparos. 

Ainda não há informação sobre a relação do dono da arma com o pai do adolescente ou sobre como o aluno teve acesso. Apesar de não ter indícios sobre a participação de outras pessoas, a influência de um terceiro é investigada. Caron garante que uma "análise minuciosa" do computador do menino será realizada.

A secretária da Educação do Ceará, Ana Estrela, está indo para Sobral para acompanhar o caso. A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que os familiares dos alunos estão sendo acolhidos pela equipe da Coordenadoria Regional, que inclui assistente social e psicóloga.

E destacou, através de nota, que "a comunidade escolar também está contando com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional. A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos".

Atualizada às 13h47

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas