Saiba como vai funcionar a Lei Seca no segundo turno das eleições

 Copos de cerveja em mesa de bar

Como forma de prevenir abusos no dia do segundo turno das eleições, 14 estados vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no domingo (30). Em 11 unidades da federação, a comercialização é totalmente proibida; em outras três, a proibição é válida para alguns municípios.

Como o país não tem uma lei federal sobre o assunto, cada estado pode decidir se proíbe ou não o comércio de bebidas alcoólicas. As informações são repassadas pelos tribunais regionais eleitorais (TREs). 

Confira como fica a venda e consumo de bebida alcoólica no dia da eleição:

Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Ceará
Maranhão

Mato Grosso do Sul
Pará
Rio Grande do Norte
Roraima
Rondônia
Sergipe

Mato Grosso
Paraíba
Tocantins

Goiás

Bahia
Distrito Federal
Espírito Santo
Minas Gerais
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Paraná
Pernambuco

Piauí
Santa Catarina
São Paulo

Os estados que proibiram a venda de bebidas alcoólicas informaram que vão fiscalizar o descumprimento da Lei Seca. Quem não respeitar a proibição poderá ser preso em flagrante por desobediência e descumprimento de ordens da Justiça Eleitoral.

Ainda que a venda e consumo de bebida esteja liberado no dia da eleição, a regra que impede que motoristas dirijam após beber segue valendo em todo o território nacional. Quem for pego dirigindo sob efeito de álcool é multado no valor de R$ 2.934,70, além de ter o direito de dirigir suspenso, recolhimento da habilitação e retenção do veículo.

R7

Postagens mais visitadas