Santander investe na Região Metropolitana de Fortaleza e inaugura sua segunda agência em Maracanaú


 

Paralelamente à expansão da rede no interior do Ceará, o Santander Brasil também vem reforçando sua atuação na Região Metropolitana de Fortaleza. Nesta quinta-feira, dia 27, inaugurou sua segunda agência em Maracanaú, a 43ª do Banco no Estado. A nova loja fica localizada na Rua João Alencar, nº 113, no Centro, e funcionará das 9h às 17h.
 
Essa movimentação do Santander de reforçar sua presença no município é observada diante do potencial de desenvolvimento apresentado já há vários anos. Maracanaú tem um relevante peso na economia do estado, sobretudo no setor de serviços e indústria, com o Distrito Industrial de Fortaleza, os carros-chefes do PIB do município.
 
Principal centro industrial e segundo maior PIB do estado - atrás apenas da capital Fortaleza -, Maracanaú se destaca na indústria de transformação com a produção de alimentos, bebidas, têxtil, peças automotivas, entre outros segmentos. O Distrito é um importante gerador de emprego na cidade, sobretudo através das fábricas de eletrodomésticos e as tecelagens de fios de algodão.
 
Com um atrativo comércio, o setor de serviços, nos mais diversificados segmentos, também é destaque e fica atrás apenas de Fortaleza em relação ao volume gerado para o PIB cearense. A cidade ainda conta com cerca de dez faculdades e universidades e é sede da Ceasa, recebendo frutas e verduras de várias regiões do País. Todos os elementos ajudaram Maracanaú a ser a primeira cidade do Nordeste, no eixo Economia, no Ranking Connected Smart Cities 2021 (Cidades Inteligentes) da Urban Systems.
 
“O Santander Brasil enxerga um grande potencial no Ceará e, inevitavelmente, Maracanaú é um dos protagonistas nesse contexto. Por isso tomamos a decisão de instalar uma segunda agência na cidade. Com esse reforço, poderemos acelerar essa parceria de anos, mais um instrumento disponível para o desenvolvimento dos negócios no município, e também impulsionar os maracanauenses para que possam concretizar seus objetivos de vida”, destaca Paulo César de Lima Alves, diretor do Santander Brasil e responsável pela Rede Norte do Banco.

Na agência de Maracanaú, os clientes pessoas físicas e jurídicas poderão realizar desde operações simples a utilizar soluções financeiras como tomar crédito e realizar investimentos. “Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.
 
O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo. Dentre os outros produtos oferecidos pelo Santander, soma-se as linhas de crédito e consórcio imobiliário e de veículos, além de tantos outros serviços que o Banco dispõe.
 

Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Norte/Espírito Santo

Postagens mais visitadas