Ação conjunta captura três adultos, um adolescente e apreende três armas de fogo

 

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) culminou, na manhã desta quarta-feira (9), na prisão em flagrante de três suspeitos e na apreensão de um adolescente em Pedra Branca, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. As capturas foram embasadas no cumprimento em dois mandados de busca e apreensão emitidos pela Comarca Municipal. Durante a ação, três armas de fogo foram apreendidas pelas Forças de Segurança.

O quarteto teria envolvimento com cinco homicídios cometidos no município nos últimos meses, fruto de uma disputa entre organizações criminosas. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Comarca de Pedra Branca e cumpridos pelos policiais civis da Delegacia Municipal de Pedra Branca, com o suporte da Delegacia Regional de Senador Pompeu, e pelos policiais militares do Policiamento Ordinário Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Em uma das residências, onde a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão, foi encontrado um revólver calibre. 38 em posse de um adolescente. Em outro imóvel, onde foi cumprido o outro mandado de busca e apreensão em desfavor de contra Reginaldo Rodrigues de Freitas, que acabara de completar 18 anos, foram localizados um revólver calibre. 32 e um revólver calibre .38 e capturados Igor Galdino (25), com passagens por roubo e Petry Henrique da Silva, de 18 anos.

O quarteto foi conduzido até a Delegacia Municipal de Pedra Branca. Além do cumprimento dos mandados, Reginaldo, Petry e Igor foram autuados em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, enquanto o adolescente responderá por atos análogos a associação criminosa e a porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos se encontram à disposição da Justiça e as armas apreendidas serão submetidas a exame pericial no intuito de relacioná-las aos homicídios.

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas